Psicóloga formada pela Universidade Federal de São Carlos, é Mestre em Análise Comportamental da Cognição e Doutoranda em Comportamento Social e Processos Cognitivos pela mesma Instituição. Desde a graduação, tem interesse no impacto dos jogos digitais sob a cognição social e empatia dos jogadores. Trabalhou no Projeto “Efeitos de jogos digitais na cognição social de crianças: um estudo experimental”, com financiamento FAPESP. Atualmente trabalha no Projeto de Doutorado “Inteligência Emocional, Empatia e Jogos Digitais: Análises a Partir de uma Escala Adaptativa Informatizada”. É associada ao Laboratório de Desenvolvimento Humano e Cognição (LADHECO) e ao Grupo de Pesquisa Inteligência Emocional da UFSCar.

Desde 2022, trabalha no Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, em Manaus, como Especialista Técnica. Tem realizado estudos junto a equipes de Game Designers e Desenvolvedores em projetos Samsung de games com realidade virtual e aumentada.

Participou ativamente, junto com estudantes da Universidade de São Paulo, como artista digital e world building na empresa independente Grengarius Games.

Atualmente é integrante do Coletivo Interdisciplinar de Estudos em Games (CIPEG) juntamente com pesquisadores de todo o Brasil. Também participa do grupo Divulgamers que conta com Divulgadores Científicos que estudam games e utilizam jogos digitais para falar de ciência.

Produz apresentações de PowerPoint e ilustrações voltadas para o meio acadêmico e é ativista da divulgação da ciência para a comunidade. Tem feito divulgação de sua pesquisa nas redes sociais Instagram e Twitter e tem participado de podcasts e lives desde 2020.

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