Fellowship of the Game

O Fellowship of the Game é um grupo de Extensão vinculado ao Instituto de Ciências Matemáticas e Computação da Universidade de São Paulo (USP) composto por alunos e pessoas interessadas em desenvolvimento de jogos analógicos e digitais. Você pode conferir alguns dos games desenvolvidos neste link.

Tive o prazer de participar do FoG como membro e coordenadora de RH de 2018 a 2020. Aprendi muito com os colegas e sobre o processo de desenvolvimento de games durante o período. Em 2019 participamos do ato em prol da ciência e saímos pelas ruas juntos com outros estudantes para defender a importância da pesquisa e de não haver corte de recursos.

Durante minha participação no grupo, participei como artista vetorial no Projeto “Joy e Mia“, vinculado ao projeto de Doutorado sobre prevenção do abuso sexual em crianças da Rita de Kássia Cândido Carneiro e da Profa. Dra. Andreza Marques de Castro Leão.

Além de possuir áreas diversas como música, artes, programação e pesquisa, o grupo também realiza atividades de disseminação de conhecimento (cursos e palestras) abertos a comunidade e organiza eventos de integração e entretenimento.

Foi no FoG também que participei de meu primeiro podcast, falando um pouco mais sobre minha então pesquisa de Mestrado no Podcast “Por Trás dos Controles” gerenciado pelo grupo. Você pode ouvir o episódio clicando aqui.